terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RELAÇÃO DE 70 PONTOS HERÉTICOS da CCB

Prezados Irmãos, a paz de Deus,

- Houve um grande desvio da CCB, e suponho que a sua origem está em reuniões SECRETAS e nas LISTAS DE ENSINAMENTOS, que são distribuídas exclusivamente aos membros do ministério. Com a mutilação do 1º Ponto de Doutrina, com o acréscimo da palavra "contendo", a CCB, como igreja, precipita-se ao desvio total das santas Palavrasde Deus. Veja a redação no final do seu hinário, conforme a convenção de 1927 e, veja, no estatuto de 1995, fizeram a mutilação com o acréscimo. Ficou assim: "Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como "CONTENDO" a infalível Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo". Até a presente data, continuam imprimindo e distribuindo os hinários sem a modificação, o que constitui-se "dolo". Além do que, estão na obrigação de dizer, onde contém e onde não contém a inspiração divina. Há um processo em desenvolvimento, em termos espirituais, que com certeza desembocará na negação de Nosso Senhor Jesus Cristo como nosso único salvador e a mutilação do 5º Ponto.

Segue abaixo, os 70 pontos heréticos da CCB:

1ª heresia: Ocultismo - Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. Leia João 18:20-21; At 15.

2ª heresia: A Bíblia contem a Palavra de Deus. Isto torna a Bíblia um livro comum. Mudaram isso no estatuto de 1995 e fizeram segredo até a presente data, enganando a irmandade pois até hoje distribuem hinários com o 1º Ponto conforme convenção de 1927.

3ª heresia: A Bíblia é letra morta. O 1º Pto declara Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus inspirada pelo E. Santo. A Palavra de Deus é VIVA e eficaz.. He 4:12 Anulastes a Palavra de Deus pela tradição Mc 7:13.

4ª heresia: A Bíblia só tem vida na boca do servo da CCB. Deus amou o mundo.. que deu.. Jo 3:16; o evangelho é para ser pregado a toda raça, tribo, nação e a CCB não saiu do Brasil. No mundo há 450 protetorados, possessões a espera do evangelho.

5ª heresia: Salvação só na CCB. Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 94 anos ainda não saiu do Brasil. No mundo há 450 paises, protetorados e possessões. Milhares de nações indígenas e milhões de línguas e dialetos aguardando tradução da Bíblia.

6ª heresia: A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, a moeda verdadeira e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam 70 pontos, é um documento fiel, prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa.

7ª heresia: Falsa profecia no púlpito. Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e: caia na cabeça de quem cair. Eram direcionadas corretamente. Veja At 21:10-11.

8ª heresia: Púlpito de outras igrejas é ocupado por demônios. Notou que em caso de possessão demoníaca, não há um servo capaz de expulsar o demônio? Porque será? Pastor dá show de TV-Ancião dá desculpa. Incrédulo não expulsa demônio. Mt 12:26; Mc 16:17.

9ª heresia: Dom para expulsar demônios. É preciso ter o dom da vida eterna, ser salvo. Anciães da CCB não estão salvos, os mesmos não possuem o Espírito de Deus para expulsar demônios. Pastores dão show na TV enquanto os Anciães dão desculpas. Mc 16:17.

10ª heresia: Salvação por meio de obras. Salvação é pela graça e não por obras. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8-10) Leia também Rm 11:6 e Rm 4:1-25.

11ª heresia: disseminam doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. O Senhor Jesus não praticou isso. Veja João 18:20-21. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1.

12ª heresia: CCB é a graça de Deus - Grande mentira! A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados. Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.

13ª heresia: negam o estudo bíblico O Senhor ordenou: Ide, ensinai; ensinai a guardar tudo que vos tenho mandad (Mt 28:19-20). Paulo ensinou Timóteo e mandou que ensinasse a outros homens também idôneos. (2º Tm 2:1-2). O N.T. todo manda ensinar.

14ª heresia: Não há o ministério de pastor. A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: presbutero. A Bíblia ensina: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para.., e outros para.., e outros para pastores e doutores (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).

15ª heresia: Negam a existência de mestres e doutores. Nas Escrituras aprendemos que E Ele mesmo deu uns para...pastores e doutores (Ef 4:11). Na igreja primitiva houve muitos doutores e mestres (Irineu, Justino, Taciano, Teófilo, Orígenes, Agostinho).

16ª heresia: o uso do véu e do cabelo: Usos e costumes orientais. Paulo manteve para não dificultar a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar isto. Sociedades há no mundo onde a mulher rapa a cabeça. Como pregar para eles?

17ª heresia: Não ao sustento do obreiro: Desobedientes! Em seis lugares a Bíblia manda sustentar o obreiro. Veja em 1º Tm 5:18 digno é o obreiro do seu salário. O ancião recebe muito mais que um salário em negociatas com a CCB ou no meio da irmandade.

18ª heresia: Não ao dízimo: Condenam o dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem.

19ª heresia: a prática do alcoolismo. É elevado o teor alcoólico dos velhinhos da CCB. E só whisky importado. Muitos viciados no ancianato. Não têm poder para controlar a carne, não possuem o Espírito Santo e por isso são escravos do vício.

20ª heresia: o templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja. Uma construção de alvenaria. Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas. Habitaria Eu em casas feitas por mãos de homens?

21ª heresia: o crente não peca. A Bíblia ensina: Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS; Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso (a Deus), e a sua palavra não está em nós (1º Jo 1:8-10).

22ª heresia: Adultério é pecado de morte. Jesus ensinou que todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão.. (Mt 12:24-32). A CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação.

23ª heresia: o adultério é a migração do crente para outra igreja. Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. Torcem os textos como em Mc 10, para dar base bíblica à suas heresias.

24ª heresia: visitar outra igreja evangélica é pecado de morte. Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. ...não vos façais escravos de homens.

25ª heresia: é pecado de morte se opor a CCB. O diabo domina pessoas com medo e terror. MENSAGENS SUBLIMINARES e lavagem cerebral, anularam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.

26ª heresia: O Espírito de Deus só opera na CCB. Com estas heresias, com certeza o Espírito não opera é na CCB. Leia Mt 24:24: ...falsos profetas farão.. sinais e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos. Ap. 16:14 e 19:20; 2º Co 11:13-15.

27ª heresia: As outras igrejas são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos. A CCB em 94 anos não saiu do Brasil. As demais denominações estão espalhadas pelo mundo. Os demônios resolveram fazer o que a CCB se nega fazer, o ide por todo o mundo

28ª heresia: A transubstanciação na santa ceia. Esta heresia está apenas no começo. Estão sepultando os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e exortando como fazem nos funerais. Os restos, ou se consome ou se joga fora.

29ª heresia: O batismo em nome de uma quaternidade. A Bíblia ensina o batismo em nome de Jesus Cristo, bem como em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. O erro é fazer dogma.

30ª heresia: A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: te batizo e eu te batizo. Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos mas não analfabetos.

31ª heresia: Só o batismo da CCB é válido. Só o ancião da CCB tem o copyrigth para batizar. Só ele tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, ou incrédulo. A CCB ainda não saiu do Brasil.

32ª heresia: O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salva. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo.

33ª heresia: O batismo regenera. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. Ocorre quando o crente recebe o Espírito Santo. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18.

34ª heresia: A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (favor que não merecemos). Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie Ef. 2:8-10; Rm 11:6; Rm 4:2.

35ª heresia: A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor ..o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado 1º Jo 1:7.

36ª heresia: O sono após a morte. A Bíblia ensina que há vida consciente após a morte. Ap 6:9-10; Ap 7:9-10; Ap 7:15-17; Mt 17:3; Lc 16:20-31;

37ª heresia: Rejeição da certeza da salvação. Só pode duvidar quem não possue salvação. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho: quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu 1º Jo 5:10.

38ª heresia: Só é válida a oração de joelhos. Oração em pé Gn 18:22; sentado At 2:1-4; de cócoras 1º Re 18:42; no ventre do peixe Jn 2:1-3; deitado Is 38:2-3. O que importa a atitude do coração. O fariseu não foi ouvido o publicano sim.

39ª heresia: Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.

40ª heresia: Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.

41ª heresia: A saudação válida é a da CCB: paz do Senhor ou paz de Deus. Senhor no grego é kyrios e equivalente a Adonay em hebraico, nome, e não uma expressão de tratamento. Já El usado por judeus e pagãos, pode referir-se a qualquer Deus.

42ª heresia: Proibido mulher pregar. Usos e costumes orientais. Paulo instruiu para praticar para não colocar dificuldade ao evangelho. Na CCB a mulher ora e dá testemunho. Como pregar o evangelho em sociedades matriarcais? Não dá para dogmatizar.

43ª heresia: Proibido mulher exercer ministério ou ensinar na igreja. Discriminação sexual. Ana Spina ensina. Priscila ensinou At. 18:24-26-Rm 16:3. Onde não há homem, quem pregará? Na história da CCB tivemos mulheres cooperadoras e missionárias.

44ª heresia: Proibido mulher tocar outros instrumentos exceto órgão. Discriminação sexual proibido por lei. Esta heresia deixa na ?cara? de qualquer um, que só o diabo é capaz de inventar uma idiotice destas.

45ª heresia: Rejeição da pregação em lugares públicos. O Senhor e os Apóstolos pregaram nas praças, nas ruas e em lugares públicos. Mais uma trava diabólica para impedir a divulgação do evangelho.Ide e pregai não aguardar que venham ao templo?

46ª heresia: A palavra pregada é mais importante do que a Bíblia. Resultado da prática da roda da sorte e da dependência da boca dos homens da CCB. Conseguiram isso com falsas profecias, LINGUAGEM SUBLIMINAR e a proibição do estudo bíblico.

47ª heresia: Entendimento distorcido a respeito da lei.

48ª heresia: A prática da manipulação e controle mental através de ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada. A aplicação da LINGUAGEM SUBLIMINAR e a ausência do ensino bíblico. Mensagens subliminares que aterrorizam e geram superstição.

49ª heresia: Prática da LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens embutidas no meio da pregação, sem amparo bíblico, heréticas, e o povo por não conhecer o que ensina a Bíblia, recebe como verdadeiro e vindo do céu. É crime previsto em lei. É a manipulação mental.

50ª heresia: A apostasia da igreja cristã através dos séculos e a restauração através da CCB. O Senhor disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela Mt 16:18. Admitir isso é acreditar que a obra de Deus fracassou. A CCB é a grande apostasia.

51ª heresia: Revelações outras fora da Bíblia. Acreditam em testemunhos e pregações contraditórios ao ensino bíblico. Práticas reveladas contrárias ao ensino bíblico.. Uso da MENSAGEM SUBLIMINAR como revelação, que possibilita o controle da mente.

52ª heresia: ?Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo, no século atual? e ?Mensagens?, como mais importante que as Escrituras Sagradas. Seguem a falsa profecia contida no Mensagens e lixo para a ordem do Senhor Ide e pregai Mc 16:15.

53ª heresia: Dogmatismo doutrinário em pontos, praticas, usos, costumes e liturgia secundárias e irrelevantes. Neste ponto dá para escrever um livro, tantas asneiras postas como dogma para evidenciar um exclusivismo religioso. Ver heresias já relatadas.

54ª heresia: Tradição oral transmitida entre si e revelações outras com peso e autoridade maior que o ensino da Bíblia. Tudo é de Deus. Não há o senso crítico e a capacidade de análise. O temor, o terrorismo, a superstição e a ignorância campeiam.

55ª heresia: A idolatria aos anciães. A prática de falsas profecias com a roda da sorte e a ausência do ensino bíblico gerou a dependência da boca do ancião. A aplicação de LINGUAGEM SUBLIMINAR e o terrorismo geraram a idolatria. Ler Ex 20:3.

56ª heresia: A proibição de ler literatura cristã. É a prática do controle mental, para facilitar a castração do senso crítico e a capacidade de análise. Facilita a pregação da MENSAGEM SUBLIMINAR, e como conseqüência, a dependência.

57ª heresia: Proibido casar com parceiros evangélicos de outras denominações. Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).

58ª heresia: Membros do ministério estão proibidos de casar com mulheres viúvas ou divorciadas. Esta heresia teve uma correção parcial em 2004. Aprenderam isso com os sacerdotes do V.T. Leia o retrato literário da CCB em 1º Tm 4:1-5. Veja 1º Co 7.

59ª heresia: Não comparecer a festas realizadas em templos de outras denominações. Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).

60ª heresia: Alimentar-se em festas natalícias, festas de casamentos realizados em outras igrejas ou alimentícios de empresas. A Bíblia ensina que o que sai da boca é que contamina o homem? e ?o reino de Deus não é comida ou bebida. Mt 15:11; Rm 14:17.

61ª heresia: Prática do proselitismo, pregam a roda da sorte (convite para ouvir profecias sobre a sua vida) e as heresias da CCB para outros crentes ao invés de pregar a salvação do evangelho. Não dão testemunho para os não salvos.

62ª heresia: Conceito Calvinista misturado com Armenianismo. Acreditam que os escolhidos vão entrar no céu, quer queiram, quer não, e também acreditam que podem perder a salvação. Também acreditam que só entrarão no céu se forem firmes e fieis.

63ª heresia: Prática do nepotismo, apresentada como revelação divina. Esta heresia é brutal e mostra como são mentirosos. Deus só revela parentes para o ministério? Famílias de uma santidade incrível! Para ser ancião só é preciso um sobrenome influente?

64ª heresia: A prática da gnose em desprezo total às Escrituras Sagradas. Estão sempre em busca de novas revelações; acham-se Apóstolos de um novo testamento. Criaram um novo evangelho. 2º Co 11:4; Gl 1:6-8; Cl 1:23. Isto é anátema!

65ª heresia: Impor doutrinas sem admitir questionamentos. Violência contra a liberdade de pensamento e de consciência. Evidência da prática do controle mental, conseguido pela prática de MENSAGENS SUBLIMINARES e ignorância do que a Bíblia ensina.

66ª heresia: Nossos corpos ressuscitados serão iguais ao do Senhor Jesus. A Bíblia ensina que os nossos corpos serão semelhantes ao do Senhor bem como Ele se fez semelhantes a nós. Fl 2:7; He 2:17; 1º Jo 3:2.

67ª heresia: A Bíblia é confusa e cheia de erros. Resultado da prática da gnose conhecimento espiritual exclusivamente por revelações. Não examinam as Escrituras. Acreditam por isso que a Bíblia é um livro comum. Leia 2º Ts 3:16 e o 1º Pto de Doutrina.

68ª heresia: Tribunal de Exceção. Se você contrariar um ancião, será chamado a uma reunião onde o seu opositor será o juiz, acusador e algoz. Você será lançado no poço do inferno quer tenha razão quer não.

69ª heresia: Obrigar mediante coerção irresistível os membros do ministério a não viverem de acôrdo com os seus pensamentos e a sua consciência.

70 heresia: Funeral feito para o cadáver. A CCB não faz o funeral se o cadaver não for de um crente da CCB, "afinado"com as suas heréticas doutrinas. Esquecem que a Palavra é paraa consolação e salvação dos familiares do falecido.

Fonte: http://inforum.insite.com.br/37385/3454731.html
 photo anonymous_zpsba136bae.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário